Arte, porque a vida por si só não deu conta dela mesma





quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

2012 - Da carta ao pai - ou tudo aquilo que eu queria te dizer em São Paulo

"Da carta ao pai - ou tudo aquilo que eu queria te dizer"

em breve no Espaço Viga em São Paulo


"FRANZ (FILHO) – Você nem lê as coisas que eu escrevo, como é que pode dizer que não dá dinheiro? As pessoas gostam.



HERMAN (PAI) – Quem? Aqueles seus amigos? Ah, meu filho, você ainda tem tanto pra aprender... Amigo tem medo de falar a verdade. Você já deu uma lida no jornal hoje? Você por acaso sabe o que ta acontecendo no mundo? Ou você só sabe essas bobajadas que você escreve?


FRANZ (FILHO) – Você sabia que o Van Gogh morreu sem nenhum reconhecimento? Só um irmão valorizava ele.


HERMAN (PAI) – Van Gogh morreu pobre.


FRANZ (FILHO) – Talvez se o pai  tivesse dado apoio a ele....


HERMAN (PAI)– Que referência, hein! Um homem que não foi capaz de constituir uma família, cortou a própria orelha e se matou.

FRANZ (FILHO) – Eu vou me casar.


HERMAN (PAI) – Um dia, se Deus quiser, você vai ter um emprego decente o suficiente pra se sustentar.


FRANZ (FILHO) - Vou me casar em dois meses.


HERMAN (PAI) – Então você ainda não largou aquela atriz exibida?


FRANZ (FILHO) – A Malu é uma ótima pessoa, você deveria conhecer.


HERMAN (PAI)– Você deveria ter conhecido a filha do Barbosa hoje, isso sim, uma moça culta, educada...


FRANZ (FILHO)) – Eu e a Malu terminamos há mais de seis meses.

3 comentários:

  1. Que encantador e inspirado(r) este lugar, este modo de ver o mundo! Muito legal isso de uma pesquisa perspectivada pelos limiares entre a vida e a arte. "Arte porque a vida por si só não deu conta dela mesma." Achei fantástico isso: "Quando nada é bastante, então tudo já foi feito." E também: "Cuidado para no rigor da sua disciplina não se perder das descobertas do acaso." Aliás, voltarei para ler com calma "Os acasos somos nós". Sempre me intrigou isso, se haveriam ou não acasos na criação. Tomara que não tenha sido um acaso o fato de eu ter voltado, depois de mais de um ano ao meu blog abandonado, por conta de um novo projeto, e constatado que o estavas seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Uma honra, uma alegria, vindo de alguém com o teu profissionalismo, uma visita ao meu diletantismo.

    ResponderExcluir