Arte, porque a vida por si só não deu conta dela mesma





quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Arte - Teatro, cinema e poesia numa só moda!


Quem não conhece aquelas almofadas, bolsas, canecas e uma série de outros objetos estampados com imagens do cinema? Tem até pantufa, sabiam? Pois é, o que alguns ainda não sabem é que a autora destes trabalhos é uma jovem com muitas outras criações a revelar.


Tatti Simões é artista plástica formada em comunicação, mas vem mesmo é do meio teatral. Foi com toda esta trajetória que ela chegou ao mundo da moda. Desde 2001 atuando neste mercado, seus artigos passaram pelo Mundo Mix, Babilônia Feira Hype, lojas do Grupo Estação de cinema e até lojas de museus, mas foi em 2003 que ela lançou a sua marca de design à qual batizou com seu próprio nome.

Toda esta bagagem artística aparece nas coleções de Tatti. Inspiradas no cinema, no teatro e na poesia, suas roupas transbordam criatividade. Apresentam um universo lúdico e poético com uma abordagem completamente original. Não é difícil perceber que por trás daquelas roupas tem alguém que não se intitula uma estilista, mas uma artista plástica que aplica sua arte nos tecidos recortados em estilosos moldes de saias, blusas e vestidos – “Porque eu queria mesmo era pegar um vestido e pintar como se fosse um quadro mesmo, entendeu?”- ela explica .


A coleção Alice no país das Maravilhas têm vestidos e saias bordados com personagens, cenas e trechos do texto de Lewis Carroll. Tatti dá um toque ainda mais autoral ao reinventar nas personagens algumas características: “Tem Alice ruiva, tem loira, tem castanha também”.entrevista site ao Bolsa de Mulher .



Além de Lewis Carroll, as poesias de Florbela Espanca e as flores de Frida Khalo também já foram inspiração e imagem de suas roupas. Enão somente esses renomados artistas são influência para suas criações. As próprias clientes também já puderam participar como co-autoras, fazendo de suas roupas peças realmente únicas e personalizadas. É que para o reveillon, Tatti chegou a lançar o look mais apropriado para a ocasião: um vestido bordado com nada mais nada menos do que os seus desejos para aquele ano. Era só pedir e o desejo era atendido em forma de linhas delicadamente bordadas. E tem novidade vindo por aí. Está saindo do forno a nova coleção: Quem quer vestir Shakespeare? Nas versões rosa e roxa, ficaram prontas as estampas que se basearam no universo do maior gênio da dramaturgia inglesa e universal. E já já poderemos desfilar o seu teatro por aí.


Além de trazer cinema, teatralidade e poesia para a moda,Tatti Simões leva o universo da moda às telas. Em seus quadros podemos perceber a forte presença da moda e do romantismo nas figuras femininas que aparecem com volumosos vestidos e, na maioria, são noivas.


Mesmo com uma rápida passagem pelo site, vemos os traços de encantamento e fantasia que caracterizam a arte e a moda de Tatti Simões. Em animação, o layout do site reproduz um cenário teatral cujos móveis expõem as roupas e acessórios da loja. Uma personagem vestida com um figurino assinado por Tatti entra em cena, liga a vitrola e sai. E, ao som de "La vie en rose", de Piaf, nos deixa todo aquele universo lúdico a explorar. Se você curte teatro, cinema, poesia ou moda, precisa conhecer a arte de Tatti Simões.



A obra de Tatti pode ser apreciada e adquirida através desse delicioso site http://www.tattisimoes.com.br/ ou mesmo na sua loja, que fica na Rua Visconde de Pirajá, 580 – 3 Piso em Ipanema, no Rio de Janeiro.




FONTE: www.tattisimoes.com.br | Bolsa de Mulher





Nenhum comentário:

Postar um comentário